Consulta de Psicologia

A consulta de psicologia clínica é uma especialidade que através da consulta psicológica possibilita, avaliar, diagnosticar e intervir naquilo que preocupa a pessoa que procura a consulta de psicologia, abrangendo todas as faixas etárias, procurando proporcionar um espaço para que a pessoa possa possa potenciar o seu bem estar.

Avaliação psicológica é parte integrante da primeira consulta de Psicologia clínica, tendo como principal propósito a compreensão dos problemas apresentados pelo paciente.

 

Áreas de Intervenção da Consulta Psicológica

 

Depressão . Ansiedade . Identidade e Género . Ataques de Pânico . Fobias . Luto . Conduta Obsessivo-Compulsiva . Paranóia . Insónias . Dificuldades de Relacionamento Social . Sexualidade . Depressão pós-parto

 

Serviços Disponíveis da Consulta Psicológica

 

Consultas de Psicologia Online: A Consulta de Psicologia Online sustenta a viabilidade da Psicologia Clínica à distância, com uma eficácia semelhante à mais convencional.

Consultas de Psicologia Presencial: A Consulta de Psicologia Presencial permite o contacto físico presencial e um ambiente físico aconchegante dedicado a si onde se pode sentir à vontade.

 

consulta de psicologia clínica é um espaço de diálogo, sendo que o meu objetivo é ajudá-lo, fornecendo as condições e ferramentas necessárias.

 

 

. A nossa abordagem irá no sentido da Observação Psicológica, pois o objectivo é a compreensão progressiva, não só das dificuldades que motivaram o paciente a solicitar a consulta, mas também da personalidade e história de vida do paciente, por forma a obtermos um retrato aprofundado da pessoa que nos consulta, e podermos assim adequar a nossa intervenção.

Na consulta de Psicologia Clínica proporciona-se um espaço de escuta e reflexão onde, em conjunto com o psicólogo, se procurará encontrar novas formas de pensar, sentir e agir. A consulta de psicologia clínica pode ser utilizada como um recurso pontual ou ter seguimento para um acompanhamento psicoterapêutico. O objetivo primordial é o de proporcionar bem-estar psicológico, minimizando aspetos emocionais geradores de sofrimento à criança, jovem, adulto ou idoso. Pretende-se promover o bem-estar psíquico e emocional do indivíduo, fazendo com que este atinja um nível de conhecimento confortável e positivo de si próprio, de forma a lidar de um modo mais satisfatório com os diversos desafios da sua vida.